Artigos

Modernização da Cobrança e Novas Oportunidades de Negócio

Já está em andamento o projeto de modernização da Plataforma Centralizada de Recebíveis, que simplifica o processo de compensação e liquidação dos boletos, tornando possível a liquidação de parte do volume no próprio dia, através do CIP – SILOC utilizando o processo de baixa operacional no CIP – PCR.

Esse projeto traz uma série de benefícios as Instituições Financeiras que emitem boletos próprios, aumentando a eficiência operacional e reduzindo os custos.

Por outro lado, abre espaço para constituição de novos produtos, uma vez que boletos recebidos serão tratados em dois ciclos de liquidação:

– Pagamentos Recebidos de 00:00:00 até 13:29:59 – liquidação no ciclo em D0 às 16:10
– Pagamentos Recebidos de 13:30:00 até 23:59:59 – liquidação no ciclo em D-1 às 08:20

Sendo o boleto uma dos meios de pagamento mais populares do Brasil, esse novo fluxo permitirá a constituição de novos produtos e negócios, principalmente combinado com a estratégia de boleto híbrido com o PIX Cobrança.

Quer saber mais?

Conheça nossa solução de Gestão de Recebíveis

Conheça nossa solução da Mensageria SPB

Saiba mais sobre custos de uma Solução de SPB In-House

Conteúdo em destaque

Aumente a rentabilidade do novo consignado da sua IF com SPB

Entenda o novo empréstimo consignado: A recente modalidade de crédito, que foi disponibilizada através do programa Crédito do Trabalhador, tem como objetivo atender a profissionais com carteira assinada, ofertando condições mais atrativas de juros. Nesse novo empréstimo, as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do funcionário, que poderá utilizar os recursos tanto para […]

Acessar conteúdo
Lydians na FEBRABAN TECH 2024 – O Convite para o Futuro

A Lydians tem orgulho de novamente patrocinar e expor na FEBRABAN Tech 2024 que ocorre em 25, 26, e 27 de Junho em São Paulo no Transamerica Expo Center.

Acessar conteúdo
DREX – A moeda digital para chamar de nossa!

Aplicações e Impacto do DREX no dia a dia das Instituições Financeiras e seus clientes A origem do DREX O Banco Central batizou o Real Digital, como DREX. Está versão do real é uma Central Bank Digital Currency (CBDC) – ou moeda digital de banco central. A nova moeda é a representação da moeda brasileira […]

Acessar conteúdo